, , ,

LIKE A PARISIAN

maio 16, 2018


Diferente do que você deve estar pensando, esse post não será uma resenha sobre o livro "A Parisiense", mas indicamos ser uma ótima leitura para quem se interessa por moda #ficaadica. Hoje, iremos contar o que aprendemos de legal com as escritas de Ines e Sophie (e como aplicar no dia a dia).


FUJA DOS CONJUNTOS

"Saber mesclar estilos e marcas diferentes é essencial. Usar uma it bag antiga com um suéter de cashmere demonstra mais talento que copiar literalmente os looks dos últimos desfiles."


Essa produção é ótimo exemplo do que o livro passa. A modelo mistura estilos ao usar uma camisa de banda (rock; despojado) com o blazer de padronagem xadrez (formal), a combinação poderia soar estranha, mas o resultado final ficou sensacional. A produção ficou estilosa sem ficar largada e nem muito séria. 

BRINCA DE PROCURAR

"Adora descobrir novas grifes, principalmente se forem criativas e acessíveis."

A parisiense adora descobrir novas grifes, e nós, novos brechós! Você sabia que peças como a mom jeans e a jaqueta jeans (ambas super em alta), que nas lojas estão custando +- 400 reais, você encontra em brechós  por muuuuuuuuuito mais em conta? E muito mais bonito também, são peças realmente vintage.

Vocês querem posts com dicas de brechós? Deixem nos comentários se sim e onde! :)

USA O QUE LHE CAI BEM

"Você nunca vai ouvir uma Parisiense se queixar que a saia está muito curta, o vestido apertado e os sapatos muito abertos. Todas as garotas que entendem de estilo chegam a mesma conclusão: "O segredo de um bom estilo é se sentir bem dentro da roupa"."

Quando fazemos essa afirmação: "use o que lhe cai bem", se engana quem acha que estamos ditando que você não possa usar certas roupas por algum motivo (normalmente, tipo de corpo). NÃO É ISSO! Podemos usar o que quiser independente do nosso formato de corpo, mas precisamos sempre estar a vontade com isso! Então, não se preocupe em ter que comprar uma peça com um número que não lhe agrada pois não é isso que importa, compre o que for ideal para você e que lhe faça sentir bem e confortável. Isso vale também para quando ditam que você, garota baixinha, não pode usar calça dobrada porque vai diminuir mais ainda, e qual é o problema? Se você gosta da calça dobrada e se sente a vontade com isso, use! Transmitimos o que sentimos, se nos sentimos belas, todos vão nos enxergar com esses olhos. 

DESCONFIA DO BOM GOSTO

"É preciso saber tomar liberdades com as informações categóricas da moda, algumas regras foram feitas para serem quebradas."
"Quem ousaria pensar que o azul-marinho e o preto fosse uma combinação perfeita? Antes de Yves Saint Laurent, ninguém. Hoje, esta dupla destoante faz bonito em noites elegantes."


Neste caso, outra combinação que por muito anos jamais foi imaginada, combinar a saia midi com tênis, ainda mais o modelo esportivo. Hoje, você consegue usar esse look até em uma reunião de trabalho (caso o ambiente permita). 

COMO NÃO SE TORNAR UMA VÍTIMA DA MODA?

"Sempre se pergunte "Se eu comprar essa roupa, vou sentir vontade de usar hoje?" Se a reposta for não, mude de loja."

Muitas vezes acabamos comprando peças sem pensar, seja porque está na moda ou porque vimos aquela atriz da globo usando, mas além de muitas vezes isso ser jogada de marketing pago por lojas, não precisamos ser igual aos outros. Então, sempre antes de comprar algo, pense se você realmente gosta daquela peça, se ela combina com seu guarda roupa e imagine pelo menos 5 looks que você amaria usar com ela (combinando com peças que você já tem!).

"Não comprar o que está todo mundo usando e sim, o que lhe fizer bem."

Novamente (para não esquecer!), não compre o que está todo mundo usando, logo eles vão parar de usar e você precisa gostar da peça para ter valido o seu dinheirinho investido. Então, compre o que vai gostar independente dos outros.

"Seguir tendências é tudo que a Parisiense detesta, mas ela deve saber o que é in. O negócio é não entrar na cabeça das pessoas."

A mesma coisa só que diferente (rs), não tem problema nenhum você gostar de moda e saber das tendências atuais. Mas, deve selecionar o que realmente gosta entre todas essas peças e claro, investir somente nelas.

"DESCOMBINE:"

Jeans com sandálias de pedrarias (e não com tênis)


Saia lápis com sapatilha (e não escarpins)


Colar de brilhantes sobre camisa jeans durante o dia (e não sobre um vestido preto à noite)


Mocassins com short... e até com meias (e não com calças, sem meias)



Você também pode gostar

0 comentários